segunda-feira, 3 de março de 2008

A Lucidez de JORGE PALMA


Optimista Céptico



Eu já estou farto das fotografias
Que me querem vender todos os dias
Os legionários mais os seus troféus
No chão a sangrar

Não posso mais olhar para aquela imagem
Parece que é sempre a mesma paisagem
A hipocrisia deste novo império
Faz-me vomitar

Por isso eu tornei-me um optimista céptico
Não sou bem igual ao céptico opti-místico
Só quero encontrar paz
Sem arrastar atrás nem mestre nem Deus

Já temos a informação cruzada
Empacotada e globalizada
Agora só nos falta a convicção
Para acreditar

Há assassinos que não se arrependem
Há tantos pensadores que nunca aprendem
E há quem insista sempre em aprender
Mas não quer pensar

Por isso eu tornei-me um optimista céptico…

Gostava de ser ecologista exótico
Sem perder de vista o meu perfil erótico
Ainda vou ser ilusionista crónico
Um mestre de fuga, um mago supersónico



Jorge Palma, álbum NORTE

Sem comentários: