sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

E quem não tem padrinho?????


ARRANJA-ME UM EMPREGO



Tu precisas tanto
De amor e de sossego
E eu preciso dum emprego
Se mo arranjares
Eu dou-te o que é preciso
Por exemplo o paraíso
Ando ao deus-dará
Perdido nessas ruas
Vou ser mais sincero
Sinto que ando às arrecuas
Preciso de galgar
As escadas do sucesso
E por isso é que eu te peço
Arranja-me um emprego

Arranja-me um emprego
Pode ser na tua empresa
Com certeza
Que eu dava conta do recado
E para ti era um sossego

Se meto os pés para dentro
A partir de agora
Eu meto-os para fora
Se dizia o que penso
Eu posso estar atento
E pensar para dentro
Se queres que seja duro
Muito bem eu serei duro
Se queres que seja doce
Serei doce ai isso juro
Eu quero é ser o tal
E como tal reconhecido
E assim digo-te ao ouvido
Arranja-me um emprego

Sabendo que as minhas intenções
São das mais sérias
Partamos para férias
Mas para ter férias
É preciso ter emprego
Espera aí que eu já chego
Agora pensa numa casa
Com o mar ali ao pé
E nós os dois
A brindarmos com rosé
Esqueço-me de tudo
Com o pôr-do-sol assim
Chega aqui ao pé de mim
Arranja-me um emprego

Se eu mandasse neles
Os teus trabalhadores
Seriam uns amores
Greves era só
Das seis e meia às sete
Em frente a um cassetete
Primeiro de Maio
Só de quinze em quinze anos
Feriado em Abril
Só no dia dos enganos
E reivindicações
Quanto baste ma non troppo
Anda bebe mais um copo
Arranja-me um emprego
Sérgio Godinho

Sem comentários: